http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Expovinis em plena ebulição!

 

Se você é amante de vinhos, não pode deixar de fazer uma visita à Expovinis que acaba de começar.

 

Duas coisas me chamaram a atenção este ano: a Expovinis está mais próxima de feiras internacionais como a francesa Vinexpo (onde estive em 2007) e Vinitaly. Mais próxima, pois está se firmando como um lugar para negociações entre importadores e varejistas na compra de vinhos brasileiros ou estrangeiros. A outra foi a excelência do chardonnay brasileiro. Enfim, habemus chardonnay,  habemus tannat,já que espumantes não é de hoje que temos e muito bons!

 

Vale a pena conferir os estandes da França (onde você degusta de Provence a Bordeaux, Rhône e Borgonha entre outras regiões), da Espanha e Portugal, entre outros e os do Ibravin com vinhos da Serra Gaúcha, Campos de Cima e os da Acavitis com vinhos de Santa Catarina.

 

Além disso, você deve dar uma passadinha básica na Adega Alentejana, pois ali está o enólogo Jorge Borges que faz com a esposa, a enóloga Sandra Tavares, o ótimo branco Guru.  E visitar a Ideal Drinks Gourmet com o enólogo Carlos Lucas e seu ótimo tinto Principal.

 

Também de Portugal, mas no estande da Terrinha, prove Apegadas Premium 2010 branco e o tinto Apegadas Quinta Velha 2008, que vêm do Douro. Do Alentejo, deguste o Lapa dos Gaviões Escolha 2008, um vinho com gosto de quero mais. E um belo verde, o Quinta de Linhares Verde Colheita Selecionada 2011. Todos importados pela Premium.

 

Deguste no estande da Acavitis, Santa Catarina,  os brasileiros da Quinta das Neves (SC) com um bom Chardonnay; o Merlot da Suzin (SC); o Brut Rosé da Villaggio Grandó (está nos Top 10); o Chardonnay 2010 da Sanjo (SC).

 

No estande da Ibravin não deixe de provar o bom Tannat de Campos de Cima; o Dádivas Chardonnay da Lidio Carraro; o Teroldego da Don Guerino; o Rosé Brut e o Chardonnay da Aurora; da Pizzato prove o Legno Chardonnay.

 

E por falar em Tannat, não deixe passar o uruguaio Tannat Viejo da H. Stagnari!

 

No estande da França, mergulhe nas borbulhas de Don Caudron e conheça um belo Puligny-Montrachet Vieilles Vignes 2008 da Nicolas Potel, uma beleza de chardonnay com aromas de acácia, mel, toda a tipicidade de Puligny-Montrachet, boa acidez e longa persistência! Importação da Premium, assim como o cativante Hubert Lamy Saint-Aubin La Princée 2008, com toda a mineralidade, citricidade e charme de Chablis. Não perca a oportunidade também de degustar um autêntico Volnay Premier Cru, o Marquis D'Angerville Volnay 1er Cru 2008, também importação da Premium. E já que está lá mesmo prove o Nuits-Saint-Georges Vieilles Vignes da Roche de Bellene, vinhas de 80 anos, com a tipicidade e corpo de Nuits-Saint-Georges e compare com o Volnay de que já falei.

 

vá atrás do Brunello de Montalcino Lisini 2007 um Brunello fino, elegante importado pela Interfood no estande da Brunello.

 

Dos Estados Unidos, você tem os vinhos da importadora Wine Experience como o De Loach Pinot Noir.

 

Enfim, ainda há muita coisa para degustar e descobrir na Expovinis para quem é um apaixonado pelos vinhos. Vá lá, aproveite, ainda está em tempo!

 

Expovinis em plena ebulição!
Expovinis em plena ebulição!
Array
Expovinis em plena ebulição!
Array
Expovinis em plena ebulição!




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco