http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Novas belgas estão chegando. Cervejas surpreendentes!

Por Silvia Cintra Franco

 

 

Há cervejas e cervejas. E para quem ama cerveja, há uma para cada ocasião.

 

Para momentos especiais, gastronômicos, em que uma grande cerveja é fundamental (as simples que nos perdoem como diria o Poeta) a dica são as belgas. O flamenco pode ser um idioma incompreensível, mas diz tudo quando chega à taça.

 

E quem chega ao mercado brasileiro é a Duvel, cerveja belga cotada entre as três melhores do mundo. Melhor para nós que temos mais opções.

 

Duvel, o diabo em flamenco, como nos conta Bruno Airaghi, no vídeo, vem incomodar a concorrência. E depois de tê-las degustado, eu uma amante inveterada de vinhos, me dei conta de que o mundo da cerveja também é mágico, muito envolvente e eu não sabia o que estava perdendo... Esta Duvel vai fazer mesmo o diabo na concorrência. Degustem e depois me digam se não!

 

Duvel, Belgish Specialalbier

8,5% álcool

Família: Ale

Estilo: Belgian Strong Golden Ale (água, lúpulo, malte de cevada e levedura)
Amarelo claro, levemente turva com espuma branca abundante, confira na foto. Aroma de malte levemente adocicado e frutado. Seca, nervosa com amargor acentuado e final persistente. Boa carbonatação. Cremosa, macia e tem uma acidez deliciosamente fantástica.

Servir a 6º C

 

Maredsous Brune, Belga Abbaye-Abdij
8% álcool
Família: Ale

Estilo: Belgian Dubbel (água, lúpulo, malte de cevada e levedura).

Âmbar avermelhada, turva, espuma branca abundante. Aroma intenso de frutas com toques de caramelo e chocolate. Corpo leve a médio, macio e seco. Ligeiro amargor, mínimo e agradabilíssimo. Boa carbonatação.

Elaborada segundo as tradições beneditinas da Abadia de Maredsous com alta fermentação. Refermentada na garrafa com dois meses de maturação. Servir entre 6º e 10ºC.

 

Liefmans Fruitesse, Belga

Elaborada para o mercado feminino. Creio que para mulheres jovens acima de 18 anos. As que já amam cerveja, hão de ficar com a Duvel e a Maredsous, podes crer!

Beber com pedras de gelo.

4,2% álcool

Família: Ale

Estilo: Belgian Fruit Beer (água, lúpulo, malte de cevada, leveduras, cerejas e sucos de morango, framboesa, mirtilo e sabugueiro)

Visual cereja de média intensidade, espuma branca ligeiramente turva. Aroma elegante. Fruta vermelhas, cereja bem destacada. Morango. Gosto de quero mais. Paladar seco e acidez agradável. Cremosa e amargor mínimo. Refrescante. Excelente para aperitivo, piscina.

 

Especiais, estas belgas vão arrebatar paladares e trazer ao mundo da cerveja novos apreciadores. Importação Interfood.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco