http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Os vinhos de Brad Wehr

Por Priscila Spinelli

 

 

Brad Wehr é um pioneiro na produção de vinhos alternativos em Margaret River, uma das regiões mais famosas da vitivinicultura australiana. Embora relativamente nova - as primeiras vinhas foram plantadas em 1967 - esta região situada ao sul da costa oeste da Austrália figura como uma das mais respeitadas do país.

 

 

Com uma natureza exuberante – praias de areia branca, florestas intocadas, cavernas subterrâneas, campos floridos e até locais onde se observam baleias em sua rota de migração pela costa, existem mais de 60 vinícolas estabelecidas na região.

 

 

Um apaixonado pelo surf, Brad construiu sua carreira na região ao longo dos anos, até que em 2003 criou a Wine by Brad, cujos rótulos foram baseados na pop art de Roy Liechtenstein.

 

 

Atualmente, Brad produz mais dois rótulos – Mantra e Amato Vino – seguindo o mesmo estilo do primeiro: uvas selecionadas de vinhedo único, colheita manual e vinificação natural sem aditivos, resultando em vinhos produzidos em pequena escala, com mínima intervenção em cantina.

 

 

Brad também foi o pioneiro na região na utilização de cepas como Nebbiolo, Teroldego, Graciano, Trousseau e Carignan e também na exploração dos atributos da ânfora na fermentação dessas e outras uvas, inclusive a Chardonnay, sempre buscando representar suas características varietais e sua regionalidade.

 

 

E quem já teve o prazer de provar essas verdadeiras obras de arte, sabe que os resultados são excepcionais.

 

 

Para saber mais, visite também o site amatovino.com.au

Wine by Brad
Wine by Brad
Array
Margaret Valley
Array
Margaret Valley Vinhas
Array
Por do Sol
Array
Vinhas
Array
Localização
Array
Chardonnay
Array
Vermentino
Array
Nero D\'Avola
Array
Montepulciano
Array
Wine by Brad




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco