http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Pasquale: cozinha pugliese agora de adega cheia

7 de setembro de 2015

 

 

O Restaurante Pasquale Cucina Pugliese, localizado no bairro da Vila Madalena, comemora uma deliciosa parceria com a importadora Ravin que trará um benefício para os enófilos que frequentam a casa: os vinhos são oferecidos abaixo do preço da tabela da importadora, tanto para quem pede no local, quanto para quem quer levar a sua garrafa.

 

 

A parceria foi possível devido a condições comerciais estabelecidas entre o Pasquale e a Ravin, e foi comemorada num almoço na presença atenta do proprietário, Sr. Pasquale Nigro, e do staff do restaurante e da importadora. O resultado é muito animador: a culinária pugliese harmoniza perfeitamente com as opções impecáveis de vinho com os quais os clientes podem brindar ao degustar as massas caseiras, feitas no local, ou em casa.

 

 

Entre as excelentes sugestões de harmonização feitas estão a linguiça calabresa, com seus sabores típicos defumados da salumeria italiana, com um excelente Lustau Solera Reserva Península Palo Cortado, um jerez extraseco com sabores igualmente intensos, e cuja acidez e e textura combinaram perfeitamente com o aperitivo.

 

 

Outra ótima opção que remeteu imediatamente à região da Puglia foi o carpaccio de polvo finamente temperado, cuja companhia foi o refrescante A. Mano Bianco IGT, um vinho aromático coposto de 75% Fiano Minutolo e 25% Greco, duas castas que se proliferam no salto da bota.

 

 

Os pratos quentes foram harmonizados com grandes nomes da vitivinicultura italiana: o Spaghetti alla Carbonara, por exemplo, foi pareado com o Barbera D'Alba DOC Battaglione 2012, um grande vinho piemontês de Renato Ratti já recomendado por aqui; o segundo prato, um Penne Della Ragazza recebeu o acompanhamento de um Marchesi de ' Frescobaldi, o Nipozzano Riserva Chianti Ruffina DOCG 2011, formando um competente casal; e o terceiro prato, um Orecchiete com Ragu de Cordeiro já tradicional da casa, foi recebido pelo grande Diamond Collection Red Blend 2010, um vinho da Francis Ford Coppola Winery.

 

 

A sobremesa não ficou atrás: o tradicional tiramissú italiano teve também uma companhia que sempre surpreende, o Malamado Malbec 2012, um vinho feito no estilo do Porto em Mendoza (o nome é um acrônimo livre para Malbec a la moda del Oporto), fortificado e opulento, perfeito para segurar a cremosidade do tiramissú sem se sobressair.

 

 

Para todos os que gostam de uma excelente culinária italiana legítima, da Puglia para ser mais preciso, e busca rechear a adega com vinhos muito bons a preços mais que justos, a Pasquale Cucina Pugliese vale a visita. Não perca esta ótima opção na Vila Madalena!

 

 

Serviço

Pasquale Cantina Pugliese

R Girassol, 66 - Vila Madalena

Segunda a Sábado das 12 h as 00:00 h





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco