http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Qualimpor apresenta seus vinhos e azeites

23 de junho de 2015

 

 

 

Por Guto Martinez

 

 

 

A Qualimpor, importadora especializada em vinhos e azeites da Península Ibérica, realizou no dia 18 de junho em São Paulo um Wine Day voltado a mostrar seus produtos ao mercado.

 

 

 

Os produtores dos vinhos e azeites importados pela Qualimpor, cuja qualidade e renome podem ser facilmente identificados pelos consumidores brasileiros, trouxeram seus principais produtos, e deixaram todos os presentes mais que satisfeitos com a degustação.

 

 

 

No evento, foi possível provar produtos de todos os produtores representados no Brasil pela Qualimpor: Freixenet, a maior produtora de cavas da Espanha; a tradicional Herdade do Esporão; a centenária Quinta do Crasto; Quinta dos Murças, adquirida pela Esporão em 2008; e a familiar Taylor's Port.

 

 

 

Alguns dos nomes já são bastante familiares, mas ainda é possível se surpreender com os vinhos portugueses e espanhóis. É o caso da linha Elyssia da Freixenet, dos quais o Rosado feito a partir das uvas Pinot Noir e Trepat surpreende pelos aromas de framboesa e avelã; ou da linha de varietais da Herdade do Esporão, feitos a partir de Petit Verdot, Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet.

 

 

 

Entre os melhores vinhos apresentados, há dois rótulos que trazem a união de dois grandes nomes do mundo do vinho num resultado excepcional. Jorge Roquette, da Quinta do Crasto do Douro, e Jean-Michel Cazes, do Château Lynch-Bages de Bordeaux, se uniram num projeto para produzir, com as castas do Douro, um vinho que junta o conhecimento de duas das maiores regiões vinícolas do mundo: nasceram assim o Xisto e o Roquette-Cazes, dois vinhos intensos, estruturados e complexos, que demonstram muito bem o potencial da produção lusitana.

 

 

 

Destacaram-se, ainda, os azeites apresentados em degustação, cujos sabores variaram dos tipos mais ácidos frutados e picantes, aos mais suaves e aveludados. Entre eles, o Quinta do Crasto, cuja matéria completa pode ser vista em Vinho & Gastronomia, se sobressai por sua potência e sabor.

 

 

 

Dentre os vinhos do Porto, foi apresentada uma bela coleção da Taylor's, tendo sido possível fazer uma maravilhosa degustação vertical com as linhas 10, 20, 30 e 40 anos e a clara evolução de sabores que partem do mais frutado ao mais maduro, além da prova de vinhos do Porto de 1964 e 1965, um privilégio.

 

 

 

Os produtos da Qualimpor podem ser encontrados nos principais supermercados, empórios, restaurantes e lojas especializadas do país, portanto visite o site www.qualimpor.com.br e conheça mais. A qualidade é claramente garantida em todos os produtos!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco