http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Talise Brut

 

5 de julho de 2015

 

 

A Vinci, reconhecida importadora de vinhos, lançou uma edição limitada de um espumante feito pela Vallontano Vinhos Nobres no Vale dos Vinhedos: trata-se do Talise Brut, cujas 7 mil garrafas serão vendidas a R$ 40.

 

 

Inspirado por sua mulher, o produtor Luis Henrique Zanini elabora o Talise Brut pelo método charmat e com 45 meses de contato com as leveduras, com uma composição bastante peculiar, com 30% de Chardonnay, 30% de Pinot Noir e 40% de Riesling Itálico.

 

 

Trata-se de um espumante bastante elegante e muito propício para comemorações, pois possui um perlage intenso e constante. Seus aromas incluem suaves nuances de flores do campo e frutos brancos, e em boca é notável sua acidez marcante, o que confere vivacidade e refrescância. Suas características parecem ter sido acentuadas pelo uso da Riesling Itálico, uma uva menos comum na nova safra de espumantes brasileiros que as clássicas Chardonnay e Pinot Noir.

 

 

Aliás, é de se ressaltar que, dentro do panorama atual do espumante nacional, que vem adquirindo muita exposição internacional em decorrência do salto na qualidade, este espumante possui uma posição privilegiada, pois o Talise Brut alia elegância e vivacidade numa bebida muito redonda e agradável ao paladar, e que possui 12% de teor alcoólico.

 

 

E não precisa se prender à tradicional combinação de espumantes apenas como bebida de celebração, pois este espumante acompanha perfeitamente uma salada, canapés à base de queijos leves e de massa mole, como brie ou camembert, ou pratos com salmão e até um sushi.

 

 

Se interessou, confira o endereço da Vinci em www.vinci.com.br rapidamente, pois o sucesso já é certo!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco