http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Um show de vinhos da Decanter Wine Show 2012

Como sempre um show de vinhos o evento da importadora Decanter.

 

Ali estava o excelente champanhe francês da Maison De Sousa, que todos pensam que deve ser um portuga perdido na Côte des Blancs, mas que na verdade é um dos champagnes premium segundo a Revue du Vin de France. Michelle de Sousa, terceira geração, servia pessoalmente a nossa taça. A família cultiva 11 hectares de vinhas velhas, a maioria de 45 anos, biodinamicamente.

 

Os champanhes da Maison De Sousa são delicados e bem estruturados, minerais e elegantes. Recomendo o Zoémie Cuvée Precieuse Brut Grand Cru, um blanc de blancs (100% chardonnay) delicado e crispy. E o De Sousa Cuvée des Caudalies Brut Grand Cru, complexo, especial.

 

Elena Walch, enóloga de vinhos de pura elegância e finesse, pela primeira vez no Brasil veio lá do Alto Adige, Itália. Seus vinhos são pura elegância e expressão do terroir. O Lagrein Alto Adige 2008 é umbelo vinho de entrada. Lagrein é uva nativa - há séculos - da região. E ainda melhor é o Lagrein Riserva Castel Ringberg Alto Adige 2005. Confira no vídeo o que esta grande enóloga revela sobre seus vinhos.

 

Também ali estavam Marjan Simcic cujos vinhos de Brda, Eslovênia, gozam de fama internacional. A destacar Sivi Pinot 2009, Rebula 2010. Rebula é uva nativa da região. E o Rebula Opoka 2008 é um vinho magnífico.Dos tintos, há que provar o Teodor Rdece Selekcija 2006, com merlot e cabernet sauvignon.

 

E não menos importante os vinhos da Borgonha, como os de Chateau La Tour.

 

Da Hungria vale a pena degustar o Kékfrankos Prestige Villány 2004 feito com a uva Kékfrankos, outro vinho elegante, fino e fantástico. Como a maioria que  estavam neste mais-que-perfeito wine show da Decanter com mais de 80 produtores. Imperdível.

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco