http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Vinhos finíssimos da Viníssimo

A Viníssimo apresentou seu catalogo de vinhos. Finíssimo!

 

Com o mote "Seu prazer, nossa paixão", esta importadora novíssima, dois anos apenas, de Wlamir S. Rizzo conta com a experiência de um consultor gabaritado e com muitos anos de vivência no mundo do vinho: Arthur Azevedo, diretor da Associação Brasileira de Sommelier.

 

Uma seleção de vinhos únicos, de pequenas vinícolas, distante da indústria de vinho. Cultura e diversidade, como Azevedo nos revela no vídeo.

 

O catálogo conta com os espumantes de design charmoso e saboroso em boca de Piera Martelozzo como o Carati Glera, delicado, frutado e leve. Glera é o nome da uva que faz o que até pouco tempo chamávamos de prosecco. Hoje, chama-se prosecco apenas os vinhos feitos de glera provenientes da região de Prosecco. E vale a pena provar o 075 Carati Prosecco crispy, crocante, uma musse brincalhona em boca, cítrico, saboroso. E o Silver Pearl Pinot Grigio, um espumante cítrico, agradável e fácil, perfeito para happy hour.

 

Da Borgonha, vem o Beaune Toussaints 1er Cru Alberto Morot 2006, um tinto fino, elegante, macio, aromas complexos, fruta, humus e pimenta.

 

Fácil e alegre é o Primitivo Conti Zecca 2008, frutado, desce redondo.

 

Um vinho com personalidade? Castell del Remei Oda 2008 que reúne as uvas francesas merlot, cabernet sauvignon e syrah à nativa espanhola tempranillo. Equilibrado, bem estruturado e macio. 

 

Um moderno? Vá de Cérvoles 2006 da região de Costers del Segres, Espanha. Frutas escuras no nariz, mineralidade, tostado e chocolate na boca.

 

Fugir da mesmice e aventurar-se, correr riscos? Agarre um Bastardo 2009 do Douro. A uva bastardo dá nome a este vinho peculiar, de aroma intenso, intrigante, herbáceo.

 

De McLaren Vally vem o Claredon Hill  Piggott Range, syrah possante, mas equilibrado para os amantes de vinhos encorpados, volumosos e de fruta bem madura.

 

A Viníssimo traz também um Jerez Oloroso Tradicción de 30 anos, absolutamente magnífico! Enfim, muito prazer!

 

 

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco