http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Wine Gurus renova a Espanha

Ousadia e irreverência são dois adjetivos que não costumam acompanhar muitas linhas de vinhos, um mundo dominado por tradições e costumes muitas vezes centenários. Por isso, é inspirador que o projeto The Wine Gurus, de assinatura da Casa Rojo, surja para quebrar alguns desses paradigmas, mas fazendo vinhos muito representativos de algumas das mais conhecidas regiões espanholas.

 

A proposta é demonstrar que os vinhos espanhóis têm passado por uma renovação cujo objetivo é expandir as fronteiras do mercado, e o caminho que o projeto Wine Gurus encontrou foi de conferir personalidade, sem abrir mão de qualidade no produto que vai em cada garrafa estampada por rótulos bem pensados, e que por vezes trazem uma história oculta.

 

 

Um bom exemplo é a opção de Ribera del Duero, chamada Alexander vs. THE HAM FACTORY, inspirado na história do porco Alexander, que não queria virar presunto. O rótulo mostra um grande cerdo com uma pata mecânica brilhante, com uma pegada que lembra o visual steampunk. Outro vinho com uma história é o Molto Negre, o Cava de Villafranca del Penedés que traz uma coloração ligeiramente alaranjada única, e uma rebelde ovelha negra que fuma um cigarro enquanto encara quem a vê.

 

 

A região de Rías Baixas dá origem a um dos melhores vinhos da casa, o La Marimorena, elaborado com 100% de Albariño que traz mineralidade aliada a aromas de ervas aromáticas com frutas brancas e cítricas. Este vinho passa cinco meses em tonéis de inox sobre as lias, conferindo a complexidade que apresenta nos aromas e na untuosidade do paladar, e a arte do rótulo traz ondas de inspiração na cultura japonesa com uma espinha de um peixe que, com sorte, foi harmonizado com o belíssimo vinho que vem na garrafa.

 

Entre as outras opções, há o Invisible Man, representante da Rioka Alta elaborado com 95% de Tempranillo e 5% de Mazuelo, que traz frescor de frutas com lembranças de calda de caramelo e especiarias; o MMM (Macho Man Monastrell), varietal de Jumilla que traz uma nota vegetal agradável num vinho sem frescura, como o rapaz tatuado do cartoon do rótulo; e o excelente Maquinon, da ascendente DOC Priorat, elaborado com 100% de Garnatxa Negra num vinho intenso, bem afinado e muito potente, como o robô Pop Art que estampa a garrafa.

 

A recente ascensão do vinho espanhol no Brasil encontra nos vinhos da Casa Rojo um time de primeira, que marca um projeto moderno ambicioso, e que possui todas as condições de conquistar um público jovem e ávido por produtos de qualidade. Os vinhos são lançamento da importadora Mundovino (www.mundovinobrasil.com.br), cuja missão de apresentar produtos inovadores se vê plenamente representada nesta bela coleção. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco