http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

World Wine Experience 2012. Imperdível!

Silvia Cintra Franco

 

Não é segredo para ninguém que a World Wine tem em seu catálogo verdadeiras preciosidades, venham elas de Bordeaux, da Alsácia, da Champagne,  da Itália, da Alemanha ou da Argentina.

 

Daí que uma feira como esta  World Wine Experience 2012 seja imperdível. E ontem eu lá estava com os amigos Renato Frascino e Didu Russo antes mesmo de se abrirem os portões da Casa Fasano.

 

Destaques? Todos os vinhos que lá estavam.  Celso La Pastina não fez por menos, havia Franciacorta Bellavista ao lado de Billecart-Salmon... Resistir, quem há de?

 

De Bordeaux, imperdíveis,  Beychevelle, Canon, Rauzan-Ségla e um BB, a R$49, o Château Bois Pertuis para comprar e levar para casa.

 

Ali também o Château Le Puy biodinâmico e por falar em bio, CARM do Douro traz um CARM S02 free de muita fruta, muito corpo e sem sulfito! Além de seus ótimos CARM, claro. Não deixe de degustar o CARM Maria de Lourdes (mais feminino e com muita garra)  e o CM Reserva (viril e belo), que levam o nome dos pais da família CARM. E no vinhos naturais, o alemão Weingut Clemens Busch.

 

Da Alsácia, o irrequieto e engraçado Etienne Hugel da  Hugel et Fils com o Gentil Hugel, delicioso e que cabe no bolso, o Classic Riesling Hugel e um surpreendente Riesling Jubilee. Aproveite e já passe à mesa ao lado onde se encontram os vinhos do Rhône da  Famille Perrin, com o próprio ali mesmo. Vale a pena começar pela gama de entrada e não deixar passar o Gigondas e o Vaqueyras.

 

Da Itália, outra fornada de vinhaços. Tais como a Zenato, com Nadia Zenato servindo você pessoalmente. Imperdível o Amarone dela Valpolicella Classico DOC 2007 e o Amarone dela Valpolicella Classico Riserva Sergio Zenato DOC 2005. Do Piemonte, Bruno Rocca, da Toscana,  Fattoria La Massa e Tua Rita...

 

Enfim, não perca, porque vale a pena degustar cada um desse vinhos ícones de suas regiões! E aproveitar enquanto ainda estamos a salvo das salvaguardas que o presidente Fanti do Ibravin e o Vinho Brasileiro querem nos impingir.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco