http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Circuito Brasileiro de Degustação chega à Goiânia

Após passar por capitais da região Sul e Sudeste, capital goiana recebe 21 vinícolas integrantes do evento itinerante


O Circuito Brasileiro de Degustação desembarcará pela primeira vez na região Centro-Oeste no dia 12 de agosto com 21 vinícolas e seus melhores rótulos.

 

Após reunir mais de 2,7 mil pessoas nas três capitais da região Sul, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, chegou a vez de Goiânia receber o evento. Produtores de vinhos de diferentes regiões produtoras do país, além do Projeto Suco de Uva 100% do Brasil, estarão apresentando seus produtos para o público presente no Oliveira’sPlace, (rua T-36, 3.588, Setor Bueno).

 

A programação do Circuito contempla ainda duas palestras com experts nacionais do universo de Baco. A edição de Goiânia terá a presença da sommelier paulista Deise Novakoski e do jornalista e consultor em vinhos carioca Alexandre Lalas.

 

As atividades do Circuito iniciam às 16h, sendo que até as 19h são reservadas a profissionais do setor de vinho, comércio e jornalistas. Depois, entre as 19h e 21h, o Circuito é aberto aos consumidores finais convidados que tiverem feito a confirmação de presença.

 

Em Goiânia, as presenças devem ser confirmadas pelo telefone (62)8167.5161 ou pelo e-mail gestoraeventos10@gmail.com, até o dia 8 de agosto.

 

No quadro de palestras, às 17h, Deise Novakoski falará sobre espumantes brasileiros na palestra intitulada Duelo de Borbulhas. Considerada a primeira mulher sommelier do país, Deise é formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), atualmente exerce a função no restaurante Eça, no Rio de Janeiro, é coordenadora de conteúdo da pós-graduação Vinho e Cultura da Universidade Candido Mendes e colunista do jornal O Globo.

 

A segunda palestra ocorre às 19h e será ministrada pelo jornalista Alexandre Lalas. O tema Sotaques do Brasil prenuncia a apresentação da grande diversidade do vinho brasileiro. Lalas assinou a coluna Vinhos e Outras Cachaças, do Jornal do Brasil, de 2006 até 2010, quando lançou e editou o jornal online Wine Report. Atualmente, escreve para revistas especializadas e participa de concursos e congressos no Brasil e no Exterior, além de conduzir degustações e ministrar treinamentos, cursos e palestras sobre vinho.

 

O gerente de Marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, lembra que a região Centro-Oeste recebe o Circuito pela primeira vez, inclusive com a participação também inédita de uma vinícola de Goiás, a Pireneus Vinhas e Vinhedos. “É uma mostra da valorização das micros regiões produtoras que o Circuito proporciona e também uma oportunidade de contato com um mercado bastante promissor”, reforça.

 

O Circuito Brasileiro de Degustação

Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.

 

Em abril deste ano, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre sediaram a primeira etapa da ação. No mês de julho, foi a vez do Rio de Janeiro e Belo Horizonte sediarem o evento itinerante. Em setembro, o Circuito se encerra com o tour pelas capitais nordestinas de Salvador (dia 10), Recife (12), Natal (17) e Fortaleza (19).

 

Promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Circuito é realizado em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.

 

Vinícolas presentes no Circuito de Goiânia:

Aracuri Vinhos Finos

Casa Valduga
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Courmayeur do Brasil Vinhos
Dal Pizzol Vinhos Finos
Domno do Brasil
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Gran Legado Vinhos e Espumantes
José Sozo Vinhos
Lídio Carraro Vinícola Boutique
Luiz Argenta Vinhos Finos
Miolo WineGroup
Pericó Vinhos
Pireneus Vinhos e Vinhedos
Pizzato Vinhas e Vinhos
Quinta da Neve
Vinícola Aurora
Vinícola Hermann
Vinícola Perini
Vinícola Salton
Vinibrasil
Projeto Suco de Uva 100% do Brasil

 

Foto: Pela primeira vez em Goiás, o Circuito Brasileiro de Degustação já reuniu 2,7 mil pessoas nas etapas realizadas nas capitais do Sul e do Sudeste por onde passou.
Crédito: Taiara Barbosa, Divulgação.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco