http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Azeites Esporão: saúde e sabor

A Herdade do Esporão, uma das vinícolas mais conhecidas do Alentejo, produz seus azeites desde 1997, e vem aprimorando tanto seus conhecimentos quanto o tamanho de seus olivais para dispor de um dos melhores produtos.

 

 

Com oliveiras centenárias somadas a outras plantadas nos últimos vinte anos numa área de 80 hectares, o azeite Esporão hoje é feito exclusivamente com olivais biológicos, num lagar totalmente moderno localizado em Serpa, pequena freguesia localizada próximo a Beja, no Alentejo.

 

 

Parte das olivas vêm também de 20 pequenos produtores localizados na região demarcada de Moura, próxima da Herdade do Esporão, os quais recebem treinamentos contínuos e acompanhamento, o que garante a máxima qualidade do produto.

 

 

A versatilidade do produto pode ser comprovada na degustação de duas de suas versões: o Esporão Orgânico Olival dos Arrifes (com certificação de produto orgânico no Brasil) e o Seleção, ambos azeites de oliva extra virgem com acidez máxima de 0,2o mas com características distintas.

 

 

Ambos possuem coloração amarela esverdeada, com muita transparência e viscosidade, e as semelhanças ficam por aí; o Azeite Orgânico Olival dos Arrifes tem aromas bastante frutados e intensos, e em boca é suave, com um final levemente picante; por sua vez, o Seleção é mais herbáceo no nariz, e seus sabores são muito mais intensos, com grande picância.

 

 

Ou seja, o primeiro parece ser mais adequado para harmonizar com um prato mais suave, já que seus sabores não vão se sobrepor, mas sim acrescentar aos do prato, e o segundo parece ser ideal para conferir um sabor ainda mais intenso a pratos já mais elaborados, tais como aqueles com base de presunto cru, queijos mais fortes ou com elementos adocicados.

 

 

Portanto, ao buscar um azeite premium para realizar uma harmonização adequada ao seu prato, o Azeite Esporão deve estar no topo da lista, para garantir uma refeição impecável!

 

 

A importação e distribuição no Brasil está a cargo da Qualimpor, que pode ser conhecida em matéria já apresentada por Vinho & Gastronomia. Consulte os valores nos melhores pontos de venda de sua cidade ou região.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco