http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Tagliatelle all’ Uovo & Tartufo e Riso al Tartufo

O primeiro prato de pasta com tartufo ninguém esquece. Eu me recordo do meu, um tagliatelle com com tartufo fresco branco, numa temporada de esqui em Aspen. O prato individual do tagliatelle com tartufo bianco custava a “bagatela” de US$100.

 

É uma alegria poder degustar de vez em quando um tagliatelle ou um arroz com tartufo, mesmo que não seja fresco. E por menos de US$100, o gourmet já está no lucro.

 

Recomendo dois produtos que testei e conferi a qualidade: Riso Al Tartufo e o Tagliatelle all’ Uovo & Tartufo ambos em pacote de 250 g para três pessoas da Elle Esse. Importação do Empório Tartufi e em promoção no Sonoma (até que se acabe o estoque), cujo acesso pode ser feito pelo banner na home de Vinho e Gastronomia.

 

A trufa, de acordo com os especialistas em gastronomia, nunca deve ser combinada com alimentos muito elaborados, ou seja, com muitos condimentos e molhos, ou o aroma extraordinário da Trufa será modificado por excesso de sabores.

 

Por isso, para este tagliatelle trufado, a chef Renata Braune indica uma receita simples:

Emulsão de manteiga e vinho branco, sal e pimenta (a gosto) e aspargos chanfrados cozidos na própria água aonde irá o tagliatelle.

 

Para o Riso al Tartufo, pode-se preparar como um arroz simples ou como risotto.

 

O que vale é o aroma das trufas, algo único e especial.  Riso Al Tartufo e o Tagliatelle all’ Uovo & Tartufo estão em promoção no site.

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco