http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Jefferson Rueda prepara Porcada Cultural

O chef Jefferson Rueda assará dois porcos inteiros no sábado, dia 12, no Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai, na Bela Vista, centro de São Paulo. Estrela da Casa do Porco Bar, novo empreendimento de Rueda, com previsão de inaugurar em outubro, o Porco à San Zé será acompanhado de tutu de feijão e tartar de banana.

 

 

O evento celebra o tricampeonato do Troféu Nota 10 de Camila Silva, rainha de bateria do Vai-Vai e começa às 21h. O valor de entrada é R$ 50, inclui comida, participação da bateria da escola e show de black music e samba rock com o Clã dos Loucos.

 

 

A Porcada Cultural acontece na quadra do Vai-Vai, que fica na rua São Vicente, 276, na Bela Vista, São Paulo.

 

 

Sobre Jefferson Rueda

 

 

Um dos maiores da gastronomia nacional, Jefferson Rueda, 38, nasceu em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. Durante dois anos trabalhou como açougueiro em sua cidade natal. Lá, aprendeu a destrinchar bovinos e suínos, de que se orgulha. Aos 17 anos, Jefferson formou-se chef internacional no Senac, em convênio com o Culinary Institute of America, e então migrou para São Paulo, onde trabalhou em alguns dos principais restaurantes da cidade. Estagiou no Apicius, entre outras casas na Europa.

 

 

Em 2003 representou o Brasil no Bocuse D’Or em Lion, na França e de volta ao país inaugurou o restaurante Madeleine, trabalhou no Parigi e em seguida inaugurou o Pomodori, no Itaim, onde chefiou até 2011. No meio deste tempo, em 2008, abriu o Bar da Dona Onça junto com sua esposa e chef Janaina Rueda, onde permanece como consultor. De 2011 a 2015 esteve à frente do Attimo, em São Paulo. Neste mesmo período passou uma temporada de seis meses em cozinhas renomadas, como a do El Celler Can Roca, Can Fabes, Santi Santamaria, entre outros, na Europa. Nesta oportunidade estagiou em duas pequenas fábricas de embutidos – Els Casals e Buti Fajas- fazendas orgânicas que se dedicam aos criadores de porcos, que produzem além da ração, os melhores jamóns do mundo. 

 

 

Ao longo de seus 20 anos de carreira, conquistou também vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles, a lista dos 50 Best Latin America (50 Melhores Restaurantes da América Latina) e uma estrela no Guia Michelin.

 

 

Em 2015, o chef comemora 20 anos de carreira e se prepara para seu mais novo voo: A Casa do Porco Bar, local onde reuniu toda sua experiência com técnicas e ingredientes do interior de São Paulo e toda a experiência adquirida ao longo de sua vida. Rueda resolver buscar uma nova forma de cozinhar: A Casa do Porco Bar, um açougue-bar no centro de São Paulo, com inauguração prevista para outubro.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco