http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Bacalhau ao Forno do restaurante da Terrinha

Uma receita de Norberto Moutinho, o proprietário que já passou pelo restaurante Bela Cintra, implantou o Bacalhoeiro e foi sócio da Tasca da Esquina.

 

 

Compre bacalhau salgado, dessalgue em água gelada por 3 dias, trocando a água diáriamente. 

 

Ingredientes

2 postas de bacalhau (200g cada)
2 cebolas cortadas em tiras
4 dentes de alho fatiados
2 batatas médias fatiadas
2 ramos de brócolis
1 tomate sem pele e sem semente
2 ovos cozidos
Azeite extra-virgem de Portugal 

 

Modo de preparo

Bacalhau

O primeiro passo é dessalgar as postas de bacalhau. Isso deve ser feito com 3 dias de antecedência. Mergulhe o melhor peixe do mundo em uma vasilha com água fria e leve à geladeira. Troque a água de duas a três vezes por dia.

Finalizado o processo da dessalga, o bacalhau deve ser grelhado em fogo alto. O ideal é usar uma chapa ou uma frigideira grande antiaderente. Doure cada lado da posta do bacalhau durante 3 a 4 minutos.

 

 

Acompanhamentos

Batatas: corte em rodelas, asse as mesmas no forno a 180º. 

Em uma assadeira, acomode as rodelas de batata douradas e coloque as postas de bacalhau por cima. Complete com mais batatas nas laterais da assadeira e cubra tudo com a cebola dourada. Regue com azeite e leve ao forno médio durante 30 minutos.

Retire do forno e adicione à assadeira os ovos e os brócolis, que já devem estar previamente cozidos. Junte o tomate cortado ao meio, sem pele e sem sementes e, por fim, o alho frito e dourado em azeite. Cubra a assadeira com mais uma camada generosa de azeite e leve ao forno novamente, dessa vez em temperatura baixa, por 10 minutos. Este processo faz com que todos os ingredientes sejam aquecidos por igual.

 

Montagem

Em um prato , disponha uma das postas de bacalhau.

 Coloque os ovos, metade dos brócolis e do tomate.

Perfume com azeite!!!!

 

Restaurante da Terrinha

Alameda dos Aicás, 1501, Moema, São Paulo SP

Horário: 3ª a Sábado 12hs às 15hs e das 19hs às 23h30/Domingos e feriados 12hs às 17hs. Cartões de crédito e débito: todos com exceção de Hipercard. Aceita tickets. Acesso com rampa. Ar-condicionado. Wi-fi gratuito. Tel. 11-5096-2569  www.restaurantedaterrinha.com.br

 

O proprietário português Norberto Moutinho - que já passou pelo restaurante Bela Cintra, implantou o Bacalhoeiro e foi sócio da Tasca da Esquina - defende que um bom bacalhau não tem que ser necessariamente caro e convida a todos a comparar seu novo empreendimento com os melhores restaurantes portugueses de SP.






Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco