http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Bueno La Valletta Sangiovese 2011

Bueno La Valletta  Sangiovese 2011

Toscana, IGT

Enólogo Roberto Cipresso

 

 

Um Toscano de corpo e alma. Pura sedução! 

 

 

Sangiovese in pureza, como diz o talentoso enólogo Roberto Cipresso. Produzido em Lorenzana, no Chianti e vinificado em Montalcino. Produzido por Podere La Valetta di Costa Francesco, Lorenzana, Pisa.

 

 

Cor da sangiovese, brilhante.

 

 

Aromas sedutores de couro, carvalho, café, humus, todos bem integrados. Evolui para notas de  animal e terroso.

 

 

Em boca, intenso, potente, redondo. Enche a boca, acidez gastronômica.

 

 

Tanino elegante, muito fino, belíssimo toscano. Equilibrado com todos os elementos bem integrados. Persistente. Looooonga persistência. 

 

 

Um belíssimo toscano de Roberto Cipresso! Puro prazer. Galvão Bueno sabe mesmo de vinho. Bela escolha para levar a marca Bueno!

 

R$175 nas lojas especializadas.

 

 

Sobre a Bueno Wines

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos.

 

 

Sobre Roberto Cipresso

Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine.

Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco