http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Calicanto 2010 El Principal

Para os amantes de Bordeaux, este Calicanto é um surpreendente e acessível achado.

 

E não é para menos, pois os vinhedos foram plantados nos anos 90 por Jean Paul Valette, antigo proprietário do Chateau Pavie, 1er Grand Cru Classé de Bordeaux. Os enólogos são Patrick León, por duas décadas enólogo do Chateau Mouton-Rothschild, outro 1er Grand Cru Classé e por Gonzalo Guzman, atual enólogo chefe da vinícola El Principal, que está no Alto Maipo.

 

Calicanto 2010 é um jovem bordeaux com DNA chileno. A primeira impressão é de um aroma muito vegetal de ervas e franco. Frutas vermelhas, framboesa e muito frescor. Deixe repousar na taça e o vinho evolui para um Bordeaux com aromas de caixa de charuto, licor de cassis. Macio, muito agradável, para se tomar jovem até 2015. Corte de cabernet sauvignon, carmenere, cabernet franc e syrah. R$ 83,60 na importadora Decanter.

 

Para quem dispõe de R$170 e aprecia vinhos potentes, sugiro El Principal 2007. Para quem prefere vinhos menos concentrados e potentes, a dica é El Principal 2008, bem equilibrado, azeitona negra, belos taninos e elegante. Importação da Decanter.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco