http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Carvalhais Duque de Viseu 2014

Dão

13%

 

Elaborado na bela Quinta dos Carvalhais, o Duque de Viseu é um vinho bastante elegante, e que é exemplo do que de melhor a região faz em matéria de vinhos brancos, que representam apenas 20% do total. Elaborado com um corte de 70% Encruzado, 15% Verdelho e 15% Bical, tem bastante frescor e é muito gentil ao paladar.

 

Em taça, amarelo citrino claro com reflexos esverdeados, bastante brilhante.

 

No nariz, apresenta uma certa complexidade, com aromas de frutas brancas (pera, maçã, melão), notas vegetais e herbáceas, e um toque mineral muito agradável.

 

Em boca, apresenta médio corpo com boa acidez, que ressaltam os sabores de frutas frescas já identificados nos aromas, bem como a mineralidade. Final persistente e muito agradável, garantindo a este vinho uma das melhores relações entre preço e qualidade para vinhos brancos.

 

Embora seja um vinho fácil de harmonizar com pratos à base de peixes brancos ou patês com base de queijo fresco/ricota, saiu-se bem como aperitivo também, servido à temperatura de aproximadamente 8°C.

 

Importado pela Zahil (www.zahil.com.br), este vinho deve estar presente na adega de todo apreciador de um bom vinho branco!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco