http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Cremant de Bourgogne Emmanuel Dampt

Feito em solo rico em pedra calcária, este Cuvée Brut é uma excelente opção de custo inferior e qualidade superior a diversos espumantes muito mais conhecidos feitos na Champagne. Produzido pelo Vignoble Dampt Frères na porção mais austral do seu Domaine na Borgonha, que fica a pouco mais de 100 quilômetros da porção mais a  sul da casa Cordeuil, a produção é artesanal e passa 18 meses sur lie, o que o confere cremosidade, complexidade e muita estrutura.

 

Borgonha

65% Pinot Noir, 35% Chardonnay

 

Em taça, amarelo palha claro, com ligeiros reflexos esverdeados. Perlage intenso, muito fino e formação de uma belíssima coroa ao servir.

 

No nariz, os aromas predominantes são de frutas amarelas frescas (pêssegos, abacaxi), encontrando flores brancas e notas de frutos secos tostados (amêndoas) e brioche com manteiga. Complexidade que se acha apenas nos melhores espumantes.

 

Em boca, a acidez confere muita refrescância à bebida, sem agressividade. As notas aromáticas surgem e fazem da sua degustação uma experiência elegante e muito saborosa. A untuosidade deste cremant é conferida pela Pinot Noir, que o deixa estruturado, encorpado e persistente. É capaz de surpreender quem não conhece o potencial para espumantes de outras regiões francesas.

 

 

Importado pela Anima Vinum (www.animavinum.com.br), pode ser encontrado por R$ 135, um valor muito apropriado para uma bebida desta qualidade!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco