http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/5a2309d40fd1ab99517e7049e51c4736.jpg




Enoblogs - blogs unidos pelo vinho


Cune Ribera del Duero

Ribera del Duero, Espanha

100% Tempranillo (Tinta del País)

 

Ribera del Duero é uma região marcada por estações bem definidas e solos calcáreos cuja produção vem recebendo cada vez mais atenção devido à qualidade dos seus vinhos. 

 

A CVNE (Compañia Vinícola del Norte de España), também conhecida por CUNE, produz este vinho que tem caráter mais fresco e frutado que um Crianza, já que sua passagem por madeira é mais curta (5 meses), conferindo elegância ao conjunto.

 

A cor é rubi intenso, com ligeiras notas violáceas, demonstrando ainda uma juventude vibrante, como é comum na Tempranilo.

 

No nariz, predominância dos aromas frutados, que passeiam entre framboesa, cereja e alcaçuz, com uma ligeira nota apimentada muito vibrante. A madeira acaba interferindo muito pouco nos aromas, com uma ligeira baunilha adocicada, já que a madeira em que o vinho passa a maturação é o carvalho americano. 

 

Em boca, sem dúvida temos um vinho vibrante, jovem e cheio de frescor. Acidez marcante, taninos bem trabalhados, persistência prolongada e um final muito palatável.

 

Um vinho de fácil harmonização com carnes e milanesas (foi bem com um bife à parmegiana), também pode acompanhar pratos com molhos ácidos, como tomate ou madeira.

 

Preço: R$ 148,53 (Novembro/2018)

 

Venda na Vinci - www.vinci.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco