http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

E. Guigal Côtes du Rhône Blanc 2011

 

E. Guigal Côtes du Rhône Blanc 2011

Château D'Ampuis

 

Um branco seco, exuberante e fresco

 

E. Guigal é o mais famoso e internacional nome do Rhône e um produtor quatro estrelas!

 

Os vinhos E. Guigal têm consistência de qualidade e grande relação custo benefício. Os mais “simples”  - na verdade, Marcel Guigal, filho de Etienne, não faz nada simples - são os Côtes du Rhône branco, tinto e rosé. Todos considerados top-value pelo crítico britânico Oz Clarke, e de grande relação custo benefício pelo também famoso crítico, Hugh Johnson, ambos da revista inglesa Decanter.

 

Este E. Guigal Côtes du Rhône Blanc 2011 é um blend de uvas de sua propriedade Château D'Ampuis, vinhas velhas de 25 anos em média: 55% viognier, 20% roussane, 10% clairette, 10% marsanne, 5% bourboulenc, castas do sul do Rhône e é em Château D'Ampuis onde E.Guigal faz seus vinhos brancos em aço inox, com leveduras nativas, sem passagem por madeira e sem filtragens.

 

Notas de degustação
 

Amarelo claro, brilhante e límpido na taça.
 
No nariz, aromático, com uma profusão de aromas delicados, bem integrados.
Frutas brancas frescas, flores, marzipan, damasco, maçã fresca, pêssego, muito fresco no nariz.

 

Seco e macio em boca, suntuoso, untuoso e rico, com toques de frutas, um nadinha de licor e looooonga persistência no final. Muito fresco, elegante e interessantíssimo, afinal, das castas todas, a viognier é a mais conhecidas por estes trópicos.
 
Servir a 10ºC. Acompanha bem entradas, peixes e cozinha asiática.


 
Os vinhos E.Guigal tem o mínimo de intervenção.  Usam leveduras nativas e não filtram seus vinhos. Os tintos passam em barricas manufaturadas no Château D'Ampuis pelo toneleiro da E. Guigal.

 

Vale ressaltar a grande qualidade dos vinhos tintos de Guigal, desde o Côtes du Rhône, passando pelo Gigondas até os excepcionais La Mouline, La Turque e La Landonne todos extremamente apreciados pela crítica. La Turque, em especial, é um tinto profundo, rico com nada menos do que 42 meses de barricas novas!

 

E. Guigal Côtes du Rhône Blanc 2011 é uma beleza de branco e a mais nova importação da Interfood/Todovino. Por R$87,90 na Todovino.

Confira, clicando abaixo!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco