http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Fvlvia Pinot Noir 2011

Fvlvia Pinot Noir 2011
Atelier Tormentas de Marco Danielle, RS



Rubi claríssimo na taça.

Aromas de groselha, frutos do bosque, um toque de couro, frescor, mushroom. Delicioso! Como estive em abril por 11 dias na Borgonha, o nariz e o palato ainda estão afiados.

Na boca, finesse, elegância, especiarias. Acidez de dar água na boca. Equilibrado e harmonioso. Nem dá pra acreditar que se faça vinho tão bom no Brasil.

Há quem o compare - Ed Mota, que além de ser bom de musica é bom de vinho - ao Romanée Conti, que eu jamais bebi, só bebi e degustei La Tache, Echezaux e Richebourg da Romanée Conti e vou te dizer, este Fvlvia chega lá o danadinho...!



Atelier Tormentas do Marco Danielle, o fotógrafo que virou enólogo, está de parabéns. E eu também que comprei en primeur este Fvlvia Pinot Noir 2011 no ano passado! Belo investimento e recomendo - já que testei - a aquisição en primeur dos vinhos de Marco Danielle.

Este Fvlvia nem precisou ser decantado. Bastou meu decanter Venturini.

Você pode comprar os vinhos do Marco Danielle através de tormentas@tormentas.com.br e em São Paulo com a Sonia Denicol, a Madame do Vinho: madamedovinho@terra.com.br ou sodenicol@terra.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco