http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Glorieta Pinot Noir

Com cinco clones de Pinot Noir diferentes da Borgonha, este vinho da La Posta é produzido com uvas cultivadas a mais de 1000 metros de altura, conferindo características únicas para esta uva na Argentina, demonstrando um pouco mais a diversidade de seus vinhos.

 

 

Mas é diferente como? Para começar, com aromas especiados, há um impacto aromático incomum para esta uva, que parece achar o caminho de casa (a Borgonha) na altitude de Tupungato. Somam-se a estas características os aromas frutados e de bosque que já são esperados, e chegamos a um vinho que surpreende quem está acostumado a separar o Pinot Noir em "Velho Mundo" e "Novo Mundo" - e o quanto essa definição pode ser inadequada.

 

 

Pinot Noir 100%

Tupungato, Mendoza, Argentina

13,5% álcool

Ano de colheita: 2013

 

 

Em taça, rubi com reflexos violáceos com bastante intensidade de cor, em mais um traço incomum para esta uva.

 

 

No nariz, aromas de frutas negras (cassis, amora), notas de folhas secas e especiarias doces (noz-moscada, cravo, canela). Um fundo floral ajuda a compor o caráter aromático muito elegante deste vinho.

 

 

Em boca, muito equilíbrio dos elementos, com acidez média, taninos muito finos e redondos, corpo médio (embora mais encorpado que a média dos Pinot Noir da região), é o tipo de vinho que pode ser bebido só, mas aguça bastante o paladar.

 

 

A sugestão de harmonização é com cortes leves de carne vermelha, com molhos cremosos (lagarto ao forno com calda de cebolas caramelizadas, por exemplo), ou peixes mais gordurosos (salmão com manteiga de sálvia). Mas é um vinho excelente para harmonizar com um bom papo entre amigos também!

 

 

Importação da Vinci (www.vinci.com.br), vendido na faixa dos R$ 110, o que o torna uma opção de boa relação custo/benefício para quem busca elegância num vinho fácil de apreciar.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco