http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Grans Fassian Riesling Auslese

Mittelmosel - Trittenheimer Apotheke

8%

 

Os vinhos alemães ainda são, em grande parte, desconhecidos ao brasileiro, embora comecem a se disseminar os importadores dispostos a apostar neste filão. Por exemplo, a Grans Fassian é uma das 200 vinícolas que fazem parte da Verband Deutscher Prädikatsweingüter (ou VDP), que é um grande indicativo da sua qualidade - é dessa entidade que vem a imponente águia no selo de alguns vinhos alemães.

 

Outras boas referências são as duas estrelas conferidas por Oz Clarke, que chama este Auslese (um vinho doce) de impressionante, e outras três em Hugh Johnson, sem falar nos 92 pontos que Robert Parker conferiu à safra de 2009. Com tantas boas avaliações, não há dúvida de que este é um vinho que encantará até os enófilos mais difíceis!

 

Em taça, dourado e bastante cristalino, já sendo notável a sua densidade.

 

No nariz, destacam-se as compotas de frutas cítricas, como tangerina e laranja, melão bem fresco, jasmim, mel, maçãs cozidas e um toque mineral típico de um grande Riesling. Com o tempo, a nota mineral deve se acentuar em querosene, algo bastante interessante e desejável.

 

Em boca, a untuosidade é impressionante. O alto teor de açúcar não intimida a boa acidez que dá o suporte para que o teor de frutas predomine na boca, transformando este vinho numa experiência sensorial muito agradável.

 

A harmonização pode funcionar tanto pela aproximação, com uma boa torta de maçã (ou uma tarte tatin), ou por oposição, com queijos de massa mole (como um munster ou pont-l'évèque) e queijos azuis um pouco mais suaves. Considere, contudo, a sua apreciação sem acompanhamentos, já que ele é um ótimo protagonista!

 

Importação da Decanter, que o disponibiliza no site por R$ 231,84, lembrando que este é um vinho que encara até 25 anos de guarda.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco