http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

House of Mandela Sauvignon Blanc 2012

House of Mandela Sauvignon Blanc 2012

The Thembu Collection


Mandela do nome é o que você está pensando. Quem produz os vinhos são Makaziwe Mandela e Tukwini Mandela, filha e neta do ex-presidente Nelson Mandela.

 

House of Mandela produz duas linhas de vinhos, a Royal Reserve e a Thembu,  esta última que a Ravin importa para o Brasil a preços de R$49 a garrafa.

 

Notas de Degustação

Amarelo  palha com reflexos esverdeados

No nariz toda a tipicidade da Sauvignon Blanc.

Aromas delicados de aspargos e notas herbáceas na taça de degustação. No palato, é de textura mais fina e com uma acidez de dar agua na boca.

Em boca, na taça Riedel para brancos, os aromas tornam-se mais volumosos e redondos com um caráter cítrico. E na boca também é mais redondo.

Um Sauvignon Blanc fresco, bem feito e saboroso produzido pela família de Nelson Mandela com uvas da Citrusdal, uma cooperativa em que os trabalhadores também são proprietários e selo Fair Trade, que indica respeito e apoio à comunidade.

 

Segundo Makaziwe Mandela “uma das coisas que sempre nos falamos é que se nos metemos num empreendimento comercial, vamos usar o logo da família, que é a abelha, e vamos falar da nossa história e da Casa de Mandela e compartilhar valores que formaram meu pai e que vêm de nossos ancestrais”, declarou a filha de Mandela à Wine Spectator em fevereiro deste ano (2013).

 Importação Ravin. R$49 no site da Ravin e lojas especializadas.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco