http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Isidora Sauvignon Gris 2012

Um BB perfeito para o alto verão, refrescante e delicioso!

 

A Cousiño Macul lança no mercado brasileiro este branco seco, aromático e refrescante de excelente relação preço qualidade R$40.

 

Em taça o visual é de amarelo palha com reflexos esverdeados, próprios de um vinho branco jovem.

 

No nariz, aromático, notas de flores brancas, pêssego e certa untuosidade. 

 

Em boca, é macio, sedoso. Bastante cremoso e bom volume em boca e de acidez agradável. 

 

A Cousiño Macul faz pigeage ou remontagem (consiste em descer o "chapéu" de leveduras que sobe durante a fermentação do vinho), uma prática da Borgonha e que dá este caráter cremoso ao vinho. 

 

Isidora Goyenechea foi uma mulher de grandes iniciativas empresariais e foi ela quem trouxe da região de Graves, Bordeaux, as estacas originais deste Sauvignon Gris que se adaptaram extremamente bem no Vale do Maipo. Quando visitar Santiago, Chile, passeie pela avenida Isidora Goyenechea, uma avenida sofisticada e cheia de vida. 

 

A Sauvignon Gris ou Sauvignon Rosé é uma versão pigmentada, ou melhor, uma mutação de cor da Sauvignon Blanc. Menos aromática do que esta última faz vinhos bem elegantes como este da Cousiño Macul.



A sauvignon gris complementa cortes de brancos em Bordeaux e no Chile, e a Cousiño Macul é uma boa produtora de brancos com esta casta, e quem afirma é ninguém menos do que Jancis Robinson, critica britânica respeitadíssima, em seu enciclopédico Wine Grapes edição de 2012.

 

Um branco moderno com tampa screw cap (tampa de rosca), mais adequada às altas temperaturas tropicais e que conserva melhor vinhos que devem ser bebidos jovens, como é o caso deste Isidora Goyenechea Sauvignon Gris.

 

Importado pela Santar, o lançamento pode ser encontrado nos melhores supermercados e casas especializadas em todo o Brasil, ao preço médio de R$ 40,00. 

Mais informações através do SAC 0800 55 45 88.

 

Saiba mais

O nome deste branco cativante remete à aristocrata Isidora Goyenechea, dona de um caráter forte e empreendedor e que assumiu o império econômico deixado pelo marido Luis Cousiño após sua morte, tornando-se uma das empresárias mais importantes do Chile. Responsável pela implementação da “Central Hidroeléctrica de Chivilingo” e pela construção do Palácio Cousiño, também é reconhecida por inúmeras obras sociais. Em sua homenagem, a avenida mais charmosa hoje de Santiago leva o seu nome.

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco