http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Jerarquia Reserva Malbec 2011

1 de julho de 2015

 

 

Fermasa

Mendoza, Argentina

14%

 

 

A safra 2007 já havia sido comentada aqui, e o Jerarquia 2011 demonstra que melhorou com o tempo. Este vinho foi escolhido o segundo melhor do Wine Day na Casa da Travessa, realizado em 26 de junho, em São Paulo, e ficou no Top 5 do Encontro de Vinhos de Curitiba em 2014.

 

 

E todas as honrarias são justas, pois nele há um excelente equilíbrio entre as frutas e especiarias dos aromas com os taninos e a acidez em boca. Aveludado, potente e muito elegante!

 

 

Em taça, os intensos tons rubi e violeta se misturam.

 

 

No nariz, frutas negras maduras, como amora e ameixa negra, estão quase em compota, acrescidas de especiarias doces como cravo, canela, baunilha e anis, cacau, menta. Uma certa complexidade que desperta o interesse em desvendar seus segredos.

 

 

Em boca, sobressai a elegância dos taninos e o equilíbrio entre frutas e álcool, o que não é de se ignorar, posto que o vinho tem 14% de teor alcoólico. Ótima persistência, final muito agradável.

 

 

Harmoniza perfeitamente com pratos à base de carne vermelha, tanto grelhada como cozida com molhos. Ideal para o clima de outono e inverno.

 

 

O melhor de tudo é o preço: R$ 61,50 no site da distribuidora Barrica Negra (www.barricanegra.com.br), criada especialmente para distribuir os vinhos da Fermasa, e cuja principal preocupação é fazer um vinho bom e que não custe caro. Pelo resultado atingido por este Jerarquia, a missão foi cumprida!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco