http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Kaiken Malbec Rosé Reserva

Este rosé cheio de personalidade é feito com as mesmas uvas do grande Kaiken Ultra Malbec (para ler mais sobre a vinícola, clique aqui). Na verdade, essas uvas são colhidas um mês antes, o que as deixa mais frescas, e a fermentação ocorre em temperatura controlada (10ºC) e acaba em tanques de inox. Portanto, não se engane: este vinho, apesar de ter "Reserva" no nome, não passa por madeira, e é prioritariamente um vinho refrescante!

 

Malbec (100%)

Mendoza, Argentina

13,5% álcool

Ano de colheita: 2013

 

 

Em taça, rosado intenso e brilhante, numa tonalidade que lembra goma de mascar tutti-frutti. Um dos mais intensos coloridos num vinho rosé, bastante interessante e que já demonstra sua intensidade.

 

 

No nariz, os aromas de frutas vermelhas frescas como morango e framboesa encontram uma nota herbácea suave, com alguma citricidade que lembra o suco de pomelo rosado argentino.

 

 

Na boca, a acidez aparece em primeiro lugar, mas os aromas se traduzem em sabores intensos também, com um leve (mas muito agradável) amargor acompanhado por um toque sucré típico da Malbec, num vinho com bastante corpo, algo incomum para um rosé. Todos estes indicativos confirmam que este é um latino de alma intensa!

 

 

A melhor harmonização é com frutos do mar com molhos cítricos e suavemente gordurosos, como vieiras ao molho de limão siciliano ou amêijoas à Bulhão Pato.

 

Importação da Vinci (www.vinci.com.br), tem preço abaixo dos R$ 80 e pode ser adquirido pelo site. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco