http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Ken Forrester Petit Pinotage 2011

Ken Forrester Petit Pinotage 2011
Stellenbosch, África do Sul

Um pinotage agradável e frutado

Visual violáceo em taça.

Aroma intenso de frutas frescas clássicas da pinotage.

A pinotage por muitos anos foi uma casta tipo "ame-a ou deixe-a", por conta de um forte cheiro de tinta (isoamyl acetate) ou de borracha queimada, como bem coloca Jancis Robinson em seu vasto Wine Grapes.

Pois os sul africanos conseguiram domar a pinotage, e este Ken Forrester Petit Pinotage 2011 é um bom exemplo. Tem a tipicidade de aromas dos bons pinotages.

Em boca é um vinho frutado, leve, de frutas vermelhas com uma adstringência companheira da comida. Não passa em madeira, apenas em aço inóx.

É um vinho simples de uma das boas vinícolas da África do Sul, a Ken Forrester. Petit é sua linha de vinhos fáceis de beber e de pagar.

Ken Forrester era um restauranter que hoje faz vinho em conjunto com Martin Meinert, tão bons que mereceram as 3 estrelas de Hugh Johnson em seu Pocket Wine Book 2013.

Pinotage é uma casta cruzamento de Pinot com Perold Hermitage, uma cepa desenvolvida por Abraham Perold - professor de viticultura em Stellenbosch.

Por R$ 54,90 nas lojas especializadas.

 

Ken Forrester é a mais recente aquisição do portfolio da importadora Inovini, braço internacional da Aurora, e que conta com importantes nomes como Louis Latour, Laurent-Perrier, Barone Ricasole, Dr.Loosen e Achaval-Ferrer entre outros.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco