http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

King Malbec 2015

Ao sopé dos Andes, a centenária Bodega Norton produz o King Malbec, um vinho digno de um rei. Com um paladar agradável e carismático e uma vocação para liderar desde uma conversa amigável a um diplomático jantar com líderes mundiais, este vinho deixa seus súditos sempre satisfeitos com o paladar aveludado e aromas ricos como a mais nobre das castas.

 

 

Trata-se do primeiro Malbec de Luján de Cuyo a ostentar o título de DOC conferido à região, embora essa informação não conste na garrafa provada. Um vinho cuja nobre estirpe facilmente agradará a monarquistas e republicanos igualmente.

 

 

Malbec 100%

Luján de Cuyo, Mendoza

14,3% álcool

 

 

Em taça, coloração rubi com reflexos violáceos intensa e com brilho.

 

 

No nariz, aromas de frutos vermelhos (framboesa) e negros (cassis) com uma nota de pimenta preta e cacau. Marcante, mas agradável, sem excessos absolutistas. 

 

 

Na boca, o paladar mostra o frescor de um monarca recém-coroado, com ligeira doçura e persistência média. Taninos aveludados pela passagem de 50% do vinho em carvalho de primeiro e segundo usos por 12 meses, seguido de mais 6 meses em garrafa antes de chegar ao mercado. Final muito agradável com a sensação frutada ainda presente.

 

 

A harmonização fica por conta de queijos de massa mole e pratos à base de carnes vermelhas, desde churrascos a assados - mas também pode ser apreciado sem acompanhamento, já que um bom rei é sempre um líder nato! 

 

 

Importado pela Winebrands (www.winebrands.com.br), o King Malbed está disponível por agradáveis R$ 70,00, valor que não fará mal aos cofres dos seus súditos. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco