http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

La Montesa 2004 Herencia Remondo

 

La Montesa 2004 Herencia Remondo

Rioja

 

Vinhaço elegante e evoluído


 
Um vinho de Alvaro Palacios, a quem muitos chamam de príncipe do Priorato, pois conseguiu colocar esta região – de clima tórrido e difícil – no mapa do vinhos. Ali Palacios faz vinhos encorpados, potentes e caríssimos.

 

Em Rioja, na propriedade da família Palacios Remondo (fundada em 1945), Alvaro Palacios faz vinhos de bom preço e interessantíssimos como o La Vendimia (frutado e sem madeira) e este La Montesa orgânico com aromas defumados e de frutas vermelhas que recebeu 90 pontos Robert Parker (i.e.,do encarregado de RP na Espanha, já que Parker degusta pessoalmente apenas Bordeaux e Rhône). E La Montesa é de fato um vinho merecedor de 90 pontos de quem quer que seja.

 

Orgânico. Castas: 40% garnacha, 40% tempranillo, 10% mazuelo ou cariñena e 10% graciano.


 
Na taça, evoluído, um tom atijolado como é de se esperar de um tinto de 2004 aprisionado numa garrafa de 375ml, na qual a maturação se faz mais rápida.
 
 
Aromas complexos, frutas vermelhas, tostado, algo terroso, frutas do bosque.
 
 
Na boca, é um tinto equilibrado com muita finesse e elegância. É leve e é potente. Parece uma contradição, mas os taninos já estão macios, o vinho se tornou “magro” por conta dos anos de maturação (é da safra de 2004, engarrafado em meia garrafa e degustado em 2013). Evoluído sim, mas ainda tem garra e uma boa "pegada".

 

Por R$ 76 a meia garrafa na Vinci.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco