http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Le Petit Clos 2014

40% Cabernet Sauvignon, 30% Carménère, 28% Merlot e 2% Petit Verdot

Apalta, Vale do Colchagua, Chile

14,5%

 

Muitos produtores passam anos buscando um padrão de qualidade elevado para os seus vinhos, mas alguns poucos rótulos já surgem com todas as referências necessárias - e então o desafio passa a ser o de acompanhar essa expectativa. Mas estamos falando da Lapostolle, então essa expectativa pode ser superada.

 

O Petit Clos é o segundo rótulo da região que produziu o melhor vinho do mundo segundo a Wine Spectator, o Clos Apalta, localizada no Vale do Colchagua, e é feito em vinhedos cultivados conforme os preceitos biodinâmicos. Uma passagem de 18 meses que mescla carvalhos de primeiro uso, segundo uso (um ano) e cubas de carvalho de 7500 litros levam este vinho ao patamar que se espera de um dos maiores nomes do vinho no Novo Mundo.

 

Em taça, a coloração é rubi violácea, ainda bastante viva e intensa, com muita limpidez.

 

No nariz, as frutas vermelhas aparecem em primeiro plano, com especiarias e uma ligeira nota herbácea em seguida. Um fundo floral vem acrescentar mais complexidade ao conjunto aromático.

 

Em boca, ele entrega todas as melhores características das espécies que compõem o corte do vinho, com acidez marcante, taninos muito elegantes, equilíbrio do teor alcoólico e um final prolongado e muito agradável.

 

Seu potencial de harmonização com carnes vermelhas ou de caça é bem elevado, mas pode ir bem também com pratos à base de tomates, com bastante acidez. Promete agradar também sozinho, apreciando exclusivamente suas características.

 

Este é, principalmente, uma ótima opção de quem é muito fã dos vinhos de Apalta, mas busca algo numa faixa de preço um pouco inferior, ou para quem quer conhecer vinhos da região que produz alguns dos melhores vinhos do mundo. Sua primeira safra já arrebatou 91 pontos com Robert Parker e 93 para James Suckling.

 

Importado pela Mistral, o Petit Clos pode ser comprado diretamente no site (www.mistral.com.br).





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco