http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Le Volte dell´Ornelaia 2011

Bolgheri, Toscana, Itália

 

Merlot, Sangiovese e Cabernet Sauvignon

 

Em taça, rubi escuro com nuances violáceas, numa tonalidade que pende para as variedades bordalesas em maior intensidade.

 

No nariz, os aromas de frutas negras bem maduras encontram especiarias como pimenta preta, cravo e aromas florais (violeta), complementados com ligeiros defumados típicos da Sangiovese, aromas sempre elegantes e agradáveis.

 

Em boca, destaque para a picância e acidez vibrante, que encontram taninos muito bem afinados, mas que demonstram grande potencial de envelhecimento. Ótima persistência, com um final ainda agradável. 

 

Excelente opção de custo inferior da Tenuta dell'Ornelaia, produtor de um dos mais bem avaliados supertoscanos da atualidade, o Le Volte é mencionado por Hugh Johnson como um dos melhores da vinícola. É um excelente vinho de guarda, que pode facilmente ultrapassar os 10 anos.

 

As sugestões de harmonização passam por carnes com molho à base de cogumelos, massas com molhos bem encorpados, como ragus ou bolonhesas, e ótimo potencial para acompanhar .

 

O exemplar foi trazido da Itália, mas é possível encontrar safras mais recentes na Grand Cru na faixa dos R$ 200-250 reais.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco