http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Luigi Bosca Merlot 2011

A Bodega Luigi Bosca é conhecida por sua produção que surpreende na Argentina ao fugir do óbvio Malbec - que também faz com muita competência -, como destaca Oz Clarke em seu Pocket Wine A-Z 2015. Este Merlot pode ser visto dessa maneira, já que se trata de um vinho muito elegante e bem acabado, que oferece uma nova experiência de degustação para quem busca algo mais delicado.

 

 

Lujan de Cuyo

Merlot 100%

14%

 

 

Em taça, rubi com nuances violáceas, brilhante e límpido.

 

 

No nariz, as frutas vermelhas e negras dão a primeira impressão, sendo logo acompanhadas de toques herbáceos, pimenta moída (negra e branca) e toques de anis. Os aromas se apresentam com alguma suavidade e de forma muito agradável.

 

 

Em boca, a acidez é marcante e acompanha o equilíbrio dos demais elementos do vinho. Taninos macios, já domados pelo tempo em garrafa. Média persistência, com um final aveludado que ainda traz uma lembrança de fruta fresca.

 

 

A harmonização é bastante facilitada, e pode variar de pratos à base de carne assada ou de molhos com creme de leite, até com bacalhau grelhado ou cozidos de vegetais.

 

 

Ainda é possível encontrar alguns exemplares a menos de R$ 100, um preço bastante justo para este ótimo vinho.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco