http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Marques de Toledo Gran Reserva 2007

Marques de Toledo Gran Reserva 2007

Juan Ramón Lozano, D.O. La Mancha, Espanha

Tempranilho e cabernet sauvignon

24 meses em carvalho francês e americano

13%

 

Vinhaço BB, bom e barato, não dá pra acreditar!

 

Este Marques de Toledo Gran Reserva 2007 Lozano ganhou a medalha de ouro no concurso Gran Selección 2007 em Castilla La Mancha (Abril 2007)  e a Prata na Expovina de Zurich em 2007.

 

 É um vinhaço vendido nas lojas especializadas por volta de R$60.  Não dá pra acreditar! Para comprar de caixa, porque apesar de ser de 2007 ainda resiste mais uns 3 anos.

 

Rubi em taça. Pela cor ninguém diz que o vinho é de 2007 e já tem 10 anos de idade!

 

O aroma intenso e envolvente já sobe ao verter o vinho na taça. Aromas de frutas vermelhas, carvalho, cacau, baunilha, alcaçuz. Puro prazer.

 

Em boca, chocolate, frutas maduras, acidez gastronômica. Sedoso e envolvente também. Longa persistência.

 

Um vinho de médio corpo, taninos elegantes. Com personalidade e caráter próprios, é um vinho elegante, bem equilibrado em seus elementos: fruta, madeira e álcool. E nada a ver com o pastiche de tempranillo e cabernet que se vê por aí. 

 

Vinhaço espanhol bom e barato para ser feliz! 

 

La Mancha, a terra de D. Quixote, ao Sul de Madrid não goza da reputação de Rioja ou Ribera del Duero, mas seus produtores vem se empenhando por fazer vinhos de qualidade e bom preço.  É o caso deste Marques de Toledo Gran Reserva 2007. Por volta de inacreditáveis R$60 nas lojas especializadas como  Emporium Dinis, Rei do Whisky, Empório Frei Caneca que têm em seu catálogo os vinhos da Franco Suissa, sua importadora.

 

Importação feliz da Franco Suissa.

 

Para saber mais

Foi em 1853 que a família Lozano começou a produzir seus vinhos na região de La Mancha (Denominação de Origem). O primeiro documento falando da viticultura na região data do séc. XII. A região também é famosa pelas histórias do personagem Dom Quixote de la Mancha em suas batalhas fictícias travadas em suas paisagens extensas e áridas. Em 1920 a família funda a empresa e consolida sua operação de produção. Em 1985, compram a bodega atual e em 2005, expandem seus negócios com a aquisição de uma empresa produtora de suco de uva. Atualmente em sua quarta geração, a família se dedica a produzir vinhos de qualidade que representam La Mancha em sua forma mais original e característica.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco