http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Massaya Classic 2009

A tradição do vinho no Líbano é milenar. Os fenícios foram os primeiros a plantar vinhas e os exportavam do Líbano para o Egito dos faraós. E foi ali no Vale do Bekaa, onde se encontra Massaya, que os romanos construíram o maior templo dedicado ao deus Baco.

 

Massaya é uma das vinícolas premium do Líbano, vinícola butique, baixa produção, alta qualidade. Hugh Johnson lhes confere duas (em três) estrelas vermelhas, que indicam alta qualidade a bom preço. Pode conferir.

 

Os irmãos Sami e Ramzi Ghosn recuperaram a vinícola da família após a guerra civil com a colaboração de outros dois irmãos, os enólogos franceses Bruniers (Vieux Télègraphe e Domaine La Roquète em Châteaneuf-du-Pape  e Les Pallières no Rhône).

 

Seus vinhos têm um toque mediterrâneo, graças às uvas mediterrâneas como cinsault, syrah, mouvèdre e grenache, mas recordam também os vinhos do Rhône. A importação é da jovem Auvin do Rio de Janeiro de João Felipe Vieira Amaral.

 

Massaya Classic 2009 é um blend saboroso de uvas cinsault, syrah com a cabernet sauvignon. Frutas maduras, macio, desce fácil e redondo. Fácil de beber.  Em promoção muito atraente no Sonoma. Clique abaixo para conferir!

 

 

Massaya Silver Selection 2007, este é o vinho. O mais libanês da série, é um vinho elegante, de médio corpo e envelhecido em barricas de carvalho francês. Um toque de vinho do Rhône, complexo, profundo. Blend de cinsault, grenache, cabernet sauvignon e mourvèdre. Pura finesse e excelente relação custo benefício, um autêntico best buy: R$75. 

 

Massaya Gold Reserve 2008 é um tinto que recorda os versos de Tagore, com seus aromas a sândalo (sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere, lembra?) e incenso. Um vinho vigoroso como o machado do poeta e cativante com aromas complexos. Estruturado, sedoso e concentrado, um vinhaço à base de cabernet sauvignon, mourvèdre e syrah. Para guarda por mais 10 anos. R$155.

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco