http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Mitolo Savitar Shiraz 2006

A Mitolo é conhecida como uma "vinícola virtual" australiana (tudo sob conrato: vinhedos, cantina,  equipamentos etc.) e uma vinícola que não poupa para comprar o que há de melhor, top Shiraz e top cabernet sauvignon.  Deles  mesmos somente os vinhos, e que vinhos, vinhaços! Hugh Johnson, respaitado crítico britânico, confere a esta vinícola virtual três estrelas de excelência e Robert Parker não se cansa de pontuar seus vinhos acima de 90 pontos.
 
Frank  Mitolo uniu-se ao enólogo Ben Glaetzer para fazer grandes vinhos. E fazem vinhos vibrantes, macios, encorpados ao gosto de Parker, i.e., vinhos encorpados, muito macios, que enchem a boca com um final levemente adocicado.
 
Este Mitolo Savitar Shiraz tem toda a tipicidade de um belo Shiraz australiano com uvas de vinhedos de McLaren Valle.
 
Aromas de frutas negras, tabaco, especiarias. Na boca é encorpado, macio, bem estruturado e equilibrado. Boa acidez. Levou 94 pontos de Parker. Importação da Casa Flora. R$260 nas lojas especializadas. Acompanha bem ocasiões especiais, carnes grelhadas e churrascos.
 
A Mitolo tem também um rosé absolutamente fresco, vivo, cativante feito de... Adivinhe!? Sangiovese do McLaren Vale! É o Jester Sangiovese Rosé 2008. Um vinho menos ambicioso do que o Savitar, mas tão saboroso, fácil de pagar e que desce fácil. Uma alegria com bruscchettas, pizzas, carnes mais leves. Jester é bobo da corte e também o curinga do baralho, e o nome lhe cai como uma luva para este Jester Mitolo. R$54.
 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco