http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Nispero Rosso Del Umbria 2009

7 de setembro de 2015

 

 

O vinho de cantina se modernizou e virou um típico vinho novo italiano: eis uma boa descrição desse Nispero Rosso Del'Umbria, da Cantine Adanti, uma das casas históricas de Montefalcone, região da Umbria.

 

 

Descomplicado, este vinho é elaborado com Sangiovese, tendo toda a tipicidade dessa uva em seus aromas e sabores, mas com um toque de Merlot e Barbera, que o torna mais suculento e com notas de frutas frescas. Certamente agrada quem prefere um italiano para o dia a dia!

 

 

13,5%

85% Sangiovese, 10% Merlot e 5% Barbera

 

Em taça, rubi com granada, mostrando já uma unha de envelhecimento.

 

 

No nariz, frutas vermelhas frescas (framboesa, morango), couro, fumaça, tabaco, húmus, notas características da Sangiovese e que remetem imediatamente a um Chianti Classico.

 

 

Em boca, a acidez denota sua natureza gastronômica, e encontra toques frutados, taninos um pouco mais rústicos sem agressividade, em equilíbrio com o teor alcoólico. Médio corpo, boa permanência e potência, é um vinho refrescante sem afetações.

 

 

Importação da Vinci, que oferece no site a adequados R$ 92,39, o que o torna uma boa opção para um fim de semana na mamma com pasta!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco