http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Olivier Leflaive Chassagne Montrachet 2007

Aviso aos navegantes, ops, aos amantes do vinho. Se você pertence ao 0,01% dos amantes de vinho que conhecem bem a Borgonha, pode saltar o próximo parágrafo.

 

Há duas verdades sobre a Borgonha. A primeira verdade é a de que assim como não existe almoço grátis, tampouco existe Borgonha bom e barato. A segunda verdade é a de que os vinhos da Borgonha, por serem vinhos europeus, têm uma acidez superior aos modernos vinhos do Novo Mundo e, portanto, são grandes companheiros das refeições. E os brancos da Borgonha, em especial, têm uma acidez , uma austeridade que pede, exige comida.  Há duas uvas principais na Borgonha, a branca é a chardonnay que todos conhecemos na versão edulcorada e amadeirada do Novo Mundo e a outra é a pinot noir. A chardonnay da Borgonha é um vinho austero, com notas cítricas e fresco. Um vinho que não se entrega de imediato, mas é cativante e tem grandes admiradores.

 

A maison Olivier Leflaive produz brancos fabulosos. Entre eles este Olivier Leflaive Chassagne Montrachet 2008. É um borgonha branco da village de Chassagne-Montrachet. Na Borgonha, se o terroir é o "meio", o climat é o "momento", as circunstâncias metereológicas onde se encontram a vinha. E também as de subsolo. E em Chassagne Montrachet todos os climats - os 19 - estão classificados como premier cru, portanto o top do top como o Puligny-Monrachet.

 

Olivier Leflaive Chassagne Montrachet 2008 é um branco possante de forte gama aromática, bem explosiva. Redondo na boca, amplo, equilibrado, uma acidez que limpa a boca, muito fresco. Uma citricidade e mineralidade deliciosas! Muito persistente. R$ 380 na Expand.

 

Se viajar à Borgonha, hospede-se na pousada de charme da Olivier Leflaive em Puligny-Montrachet a 20 minutos de carro de Beaune. Vale a pena!

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco