http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Perdriel Series Malbec 2014

Com parreiras antigas localizadas a 950 metros de altitude, as Fincas Perdriel elaboram este delicado Malbec Series, que traz os elementos clássicos da uva mais célebre de Mendoza numa versão plena em leveza.

 

Os aromas são prioritariamente frutados, temperados com passagem de dez meses em barricas de primeiro e segundo uso para complementar os aromas primários, sem sobreposição destes elementos. Um belo vinho de degustação fácil, sem complicações, e num preço muito competitivo. Ótima pedida!

 

Malbec 100% de vinhas de 50 a 80 anos

Luján de Cuyo, Mendoza

14,3% álcool

 

Em taça, coloração rubi levemente translúcida, brilhante, indicando o viço da juventude.

 

No nariz, são notáveis os aromas de frutos vermelhos (framboesa, groselha) com notas de especiarias doces (cravo), pimenta-rosa, uma ligeira lembrança floral de violetas e tabaco ligeiro. Um perfil aromático marcante e delicado. 

 

 

Na boca, apresenta boa acidez, que confere frescor ao paladar, e em equilíbrio com os demais elementos - os taninos se mostraram bem afinados também. Baixo teor de açúcar, fugindo um pouco da lógica dos Malbec de Mendoza mais potentes, e persistência moderada a alta. A sensação é mais próxima aos Malbec de Cahors, a região original da uva, demonstrando uma versatilidade surpreendente à produção de Mendoza.

 

 

As sugestões de harmonização incluem cortes de carne vermelha menos gordurosos, assados com molhos suaves e até mesmo aves ao forno. Também se mostra adequado para beber sem acompanhamento.

 

 

O Perdriel se mostra uma opção agradável para quem gosta do Malbec argentino, mas, principalmente, uma opção que não dói no bolso: o valor disponível no site da importadora Winebrands (www.winebrands.com.br) está na casa dos R$ 105,00.  





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco