http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Pinot Meunier Vieilles Vignes 2006 Michel Loriot

É um champanhe de vigneron independent, isto é, nada de grandes corporações, mas uma família há cinco gerações fazendo champanhe com amor e paixão.

 

E é por acreditar que a música emite ondas que interferem na estrutura das leveduras, que o enólogo e proprietário Michel Loriot mantém seus champanhes ao som da música de Mozart, Vivaldi e de um grande romântico, Johannes Brahms.

 

É degustar seus champanhes para perceber os aromas delicados de frutas brancas, peras e sentir na boca maciez e uma estrutura firme, mas delicada.

 

Seus champanhes são importação da Europa (21-3976.4012) e podem ser encontrados na Casa do Porto, e no Rio de Janeiro em lojas como Lidador, Safra, Candy e Grand Cru.

 

Reserve Brut Michel Loriot é um champanhe cativante, 100% Pinot Meunier, a uva que melhor dá no Vallée de Marne por ser mais resistente. Aromas muito agradáveis de flores brancas (aubépine), brioche, fermento e macio, suave, com uma musse deliciosa em boca. Um champanhe fácil de amar. R$195.

 

Este Pinot Meunier Vieilles Vignes 2006 Michel Loriot provém de vinhas velhas de 65 anos.  Acompanha bem refeição e fica ótimo com queijo parmesão.

 

Millesime Brut 2005 Michel Loriot é outro champanhe safrado muito aromático e sedoso na boca. 75% pinot meurnier e chardonnay. Fino, elegante, delicado e gastronômico.

 

Rosé Brut Michel Loriot leva pinot meurnier, chardonnay e pinot noir. Um champanhe elegante, aromas frutas vermelhas, framboesa, muito fresca e acidez agradável e mais pronunciada, perfeita para acompanhar refeições. R$220.

 

Para Michel Loriot e sua esposa Martine a qualidade de seu champanhe vem 25% do climat, 25% do terroir e 50% pelo trabalho da Maison, que inclusive toca música para seus champanhes engarrafados... A Maison Michel Loriot conta com 7 hectares de vinhedos e faz champanhes com nervos, caráter,  amáveis e emocionantes.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco