http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Quinta da Companhia

50% Loureiro, 25% Trajadura, 20% Arinto e 5% Fernão Pires

Vale de Cambra, DOC Vinho Verde, Portugal

12% álcool

 

Produzido pela Sociedade Agrícola de Algeriz, este vinho verde é feito com a influência do Vale de Cambra com a influência das serras que o cercam, com características próprias e uma suavidade que o diferencia.

 

 

Sua ligação com o Brasil é bastante íntima: o vinho é produzido em Portugal e importado ao Brasil por membros da mesma família, que corajosamente resolveu trabalhar com sua própria empresa para trazer as garrafas a nós. Um exemplo de bravura em tempos tão complexos para quem trabalha na área!

 

 

Em taça, coloração amarelo-palha claro, com ligeiro reflexo esverdeado, bastante límpido e transparente, demonstrando gentileza no primeiro dos sentidos envolvidos na degustação.

 

 

No nariz, são perceptíveis notas de frutas brancas (maçã verde, pera) com alguma citricidade, e um floral muito agradável, novamente indicando um vinho mais delicado nos sentidos.

 

 

A boca indica o frescor típico deste tipo de vinho, com acidez notável, corpo ligeiro a médio e uma boca com final limpo. É um vinho refrescante sem perder a sua leveza, e sem a agressividade que muitos dos vinhos verdes acabam mostrando, o que confere maior versatilidade.

 

Por ser mais gentil, sua harmonização inclui frutos do mar, pratos à base de peixe (incluindo bacalhau) e pratos à base de carne branca.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco