http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Quinta do Regueiro Reserva 2012

Quinta do Regueiro Reserva 2012

Alvarinho

DOC Vinho Verde, sub região de Monção e Melgaço

13% 

 

Um Alvarinho de respeito! Fascinante!

 

Se você pensa que Alvarinho é tudo vinho verde, de piscina ou descartável, após degustar este fascinante Quinta do Regueiro, há certamente de mudar de opinião para algo como: existe Alvarinho e Alvarinho!

 

Ou melhor, há vinhos verdes feitos de loureiro e trajadura e há os que vem de Monção e Melgaço e são feitos com Alvarinho. Outra realidade e outro mundo! 

 

Se pudesse fazer uma comparação, eu diria que está mais para um belo Borgonha. 

 

A sub região de Monção e Melgaço - ao longo do rio Minho, junto à fronteira com Espanha ao norte - é o "crème de la crème" para a produção de Alvarinhos para guarda de três a quatro anos. São alvarinhos secos, complexos e mais caros.

A safra de 2012 foi uma safra de baixos rendimentos, muita seca, vinhos concentrados e um verão preguiçoso que atrasou a colheita e contribuiu para um belo equilíbrio,principalmente dos brancos. É justamente o caso deste Alvarinho, um branco para guarda de mais dois ou três anos, se você conseguir guardar, claro, pois está pronto e é uma beleza!

 

Amarelo claro vivo e brilhante  em taça. 

 

Aromas complexos de frutas brancas, pêssego, damasco, mel, frutas secas.

 

 

Em boca, um branco seco, crispy, crocante, sharp, cortante, puro, de excelente e bem dosada acidez, estruturado. Longa persistência. 

 

 

Um branco bem equilibrado, fino, elegante, de bom corpo e garra. Uma beleza! Não é Alvarinho de piscina, é um vinho de respeito. Para impressionar seus convidados. Ou simplesmente para fazer você ser feliz.

 

R$ 85,00 a R$ 119,00 a garrafa conforme o estabelecimento. 

 

Importação feliz da Wine Mundi, que acaba de chegar ao Rio (www.winemundi.com) e tem como perfil trazer aos amantes de vinho propostas diferentes e exclusivas. Já nasce com mais de 50 rótulos portugueses e cerca de 60 clientes até o momento.

 

Em breve contará com os serviços de e-commerce da Wine.com.br, que atende todo o Brasil. 

 

No Rio, você encontra no Restaurante Aprazível que V&G recomenda e também em: Restaurante Adegão Português (Barra da Tijuca e São Cristóvão), Lojas Bergut, Restaurante Duo, Restaurante Mr. Lam, Lojas Porto Di Vino,Churrascaria Majórica (Flamengo e Petrópolis), Restaurante La Sagrada Família, Restaurante / Delly Apreciatti, Restaurante Gruta de Santo Antônio (Niteroi) e Hotel Windsor – Restaurante Sá.

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco