http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Robert Mondavi Private Selection Zinfandel 2011

 

Um Zinfandel  sensual e de bom preço 



A Zinfandel californiana é a mesma uva que leva o nome de Primitivo no sul da Itália. Tem aromas de frutas negras e não raro até chocolate.

 

Não é uma casta fácil e somente ganhou notoriedade - e um vasto fã clube - graças ao empenho dos californianos em domá-la e fazerem dela um vinho sensual, de encher a boca e alegrar o espírito. Vai bem no happy hour, na comida, nos dias frios de outono e até em piquenique.

 

A zinfandel não é fácil porque dá em quantidade astronômicas e não amadurece por igual. Imagine fazer um suco de laranja com algumas laranjas verdes, umas no ponto e outras passadas, um desastre certo? Por isso, um bom Zinfandel exige maestria.

 

Robert Mondavi é uma vinícola top da Califórnia que leva o nome de seu fundador e pioneiro na luta pela excelência dos vinhos americanos. Mondavi faleceu há alguns anos e hoje sua vinícola pertence ao grupo Constellation.

 

 

Robert Mondavi Private Selection Zinfandel 2011
Central Coast , Califórnia



Rubi de muito brilho.

No nariz, frutas maduras negras como mirtilos e blackberries e um toque de especiarias.Toda a tipicidade aromatica da Zinfandel. Um show de aromas envolventes e calientes. 

Em boca, um vinho de bom corpo, boa acidez, macio, bons taninos, uma pimenta negra. Equilibrado e harmonioso.

 

Este é um Zinfandel de Central Coast, Califórnia, da linha Private Selection Robert Mondavi. Para se beber jovem e curtir o momento.



R$75,90 na Interfood/Todovino.  Clique abaixo e confira!



 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco