http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Rutini Chardonnay 2014

Muitas pessoas possuem uma certa resistência a vinhos brancos, devido ao seu caráter mais ácido, aromático ou por quaisquer outras características. Se este é o seu caso, o Rutini Chardonnay é o vinho para mudar a sua opinião!

 

 

Com 92 pontos no Guia Descorchados (safra 2012), este é um vinho clássico e elegante, com aromas decorrentes de seu estágio de um ano em carvalho (metade dele novo). A tipicidade da uva Chardonnay, a mais comum variedade branca do mundo, parece ter encontrado em Mendoza um terreno bastante apropriado para mostrar suas melhores características, e o bom volume em boca pode agradar os apreciadores de um tinto encorpado.

 

 

100% Chardonnay

13,9° Vol.

 

 

Em taça, amarelo palha claro bastante límpido e brilhante.

 

 

No nariz, os aromas de frutas maduras (abacaxi, toranja, banana, damascos) encontram notas de avelãs tostadas, especiarias doces (baunilha) e manteiga.

 

 

Na boca, a primeira percepção é da cremosidade que confere um bom corpo, seguida de uma acidez moderada e com um final saboroso prolongado, que lembra também a baunilha. Sabor que flerta com a sedução!

 

 

Para acompanhar uma boa refeição à base de aves, ou mesmo para beber com os amigos ao degustar uma entrada com  queijos de mofo nobre (Brie, Camembert), esta é uma excelente opção!

 

 

Uma boa opção de vinho branco disponível por R$ 118,00 no site da importadora Zahil (www.zahil.com.br). 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco