http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Selbach-Oster Riesling Kabinett 2004

Produzido em Wehlener Sonnenuhr, um dos melhores terroir para a Riesling, este Kabinett (gabinete, ou seja, as uvas foram colhidas plenamente maduras) é um vinho branco suave que demonstra todo o potencial tanto aromático quanto de sabor dessa uva. Com teor alcoólico relativamente baixo e acidez ainda presente, este vinho de 2004 ainda tem potencial para encantar - e vale ser bebido agora!

 

Hugh Johnson destaca a vinícola como "escrupulosa", atribuindo a ela três estrelas (de quatro), e Oz Clarke cita o proprietário Johannes Selbach como uma das estrelas da nova geração do Mosel.

 

Mosel

8,5% Teor Alcoólico

 

Em taça, amarelo dourado, demonstrando que este vinho já está na sua maturidade ideal.

 

No nariz, frutas tropicais ligeiramente cozidas, como abacaxi e maracujá, mineralidade, leve aroma de querosene (típico dessa uva quando bem aproveitada).

 

Em boca, a acidez ainda está presente, acompanhada de muita fruta nos sabores. O toque açucarado não é enjoativo, mas bastante equilibrado com seus demais elementos. Um vinho de paladar bastante completo e agradável.

 

Em ocasião festiva, acompanhou perfeitamente um bolo de nozes de sabor muito refinado. Agradou a todos que provaram.

 

Importação da Vinci (www.vinci.com.br), está atualmente em promoção, portanto vale a pena para reestocar sua reserva de Riesling!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco