http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/81a6bd2859116450ce925de6225d8f1b.jpg




Enoblogs - blogs unidos pelo vinho


The Stump Jump Red 2012

 

Grenache (47%), Shiraz (29%) e Mourvèdre (24%)

McLaren Vale, Austrália

14,4% álcool

 

A safra 2010 do Stump Jump Red já havia sido recomendada por VeG, e agora este GSM se assume como um verdadeiro vinho natural. Muito mais gentil nos aromas,  contrasta com outros australianos muito potentes e cheios de madeira, já que dá mais relevância às uvas e suas características no terroir do Vale McLaren.

 

Em taça, a coloração é rubi escuro com púrpura, quase azulado. A intensidade tinge a taça no movimento.

 

No nariz, as frutas negras (blueberry, ameixas) encontra algumas vermelhas (framboesa e morango), com especiarias suaves, como pimenta branca e canela, e aromas terrosos bem suaves. Aqui, a Grenache assume a predominância, com a Shiraz em complemento e a Mourvèdre trazendo um equilíbrio de frescor.

 

Na boca, permanece o equilíbrio, mas com mais elegância e suavidade. A acidez ainda traz um agradável frescor, os taninos ainda são marcantes, mas menos rústicos. Parece novamente estar mais inclinado a mostrar o potencial das uvas, que se beneficiaram de um clima muito mais adequado para produzir uvas de excelente potencial.

 

A D'Aremberg novamente mostra seu conhecimento na produção de uvas já bem adaptadas ao terroir Australiano, trazendo um vinho que, embora intenso, é agradável e elegante. A Zahil (www.zahil.com.br) traz este vinho para o Brasil com um preço na faixa dos R$ 120.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco