http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Toro Loco Crianza 2010

Toro Loco Crianza 2010 é o mais novo lançamento de uma linha de vinhos tintos alegres, felizes, fáceis de beber e de pagar.

 

Já falamos aqui do Toro Loco 2011, o primeiro, o famoso, o de entrada. Um vinho com acidez, com tanino presente e agradável. Vinho parrudo, de verdade sem maquiagem de goma arábica para limpar o vinho, como diz o sommelier Manoel Luz da Wine.com.br, a importadora. 

 

Manoel Luz explica: a goma arábica é um filtro, um aglomerante que retira o tanino duro do vinho, porque ela é uma gelatina e o tanino gruda nela! É o maçarico ou adobe photoshop do vinho. Os vinhos mais simples passam por goma arábica que nao é ilegal. Recurso enológico previsto na enologia. Mas Toro Loco não passa por este tipo de maquiagem. 


Toro Loco 2012 é a nova safra. Foi um ano quente, por isso ficou mais maduro e com tanino redondo. É um tinto mais pronto. Para beber já, fácil de beber e de pagar por R$ 25.



Toro Loco Crianza 2010 é o lançamento. É crianza, nome que se dá ao vinho espanhol que é "criado" em barricas. Este Toro Loco Crianza 2010 passa 12 meses em barrica americana de diversos tamanhos.


Aromas: animal, romã, tostado, geléia, um melado de engenho.
Em boca, um tanino alegre e leve para dar uma estrutura mínima ao vinho. Vinho para beber já. Vinho para a galera se divertir e ser feliz.

É o vinho do "simposium" da Antiguidade que reunia os amigos para conversar, discutir política, teatro. Este Toto Loco Crianza 2012 acompanha o bate papo, o churrasco, a TV e o futebol.

Vai bem com qualquer copo e taça. Vinho livre, leve e solto.R$35 na Wine.com.br.

 

A Wine.com está com uma promoção: na compra de Champagne Montaudon Brut no site da Wine.com você concorre a uma viagem para a França com direito a acompanhante. O  Champagne Montaudon Brut é um champagne correto, leve e bem vale a chance de passar uns dias flanando em Paris em boa companhia!: www.wine.com.br/vocenafranca






Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco