http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Torre delle Signore 2009

O nome completo desse vinho é Torre delle Signore Verduzzo Friulano VT, e é feito pela Conte D'Attimis Maniago. Com tantos nomes, não é de se estranhar que se trata de um grande produtor Friulano com mais de 400 anos de idade, um dos mais tradicionais da região.

 

 

Este vinho de sobremesa é obtido com a colheita de uvas sobremaduras, e tem aromas e sabores surpreendentes, parcialmente decorrente de uma passagem de parte do vinho em barricas de carvalho.

 

 

Verduzzo Friulano 100%

Friuli, Itália

12,5% álcool

 

 

Em taça, coloração dourada viva e escura, quase alaranjada.

 

 

No nariz, aromas surpreendentes de amêndoas ou marzipã, com frutas amarelas passas (damasco seco), pêssegos em calda, notas de baunilha e casca de laranja, com uma complexidade inebriante.

 

 

Na boca, o teor percebido de açúcar é bem moderado, e vem acompanhado de acidez em nível compatível para tornar este um vinho muito equilibrado. Servido na temperatura indicada (11º a 13º), chega a ser refrescante, mas com uma sensação aveludada no palato. Muito refinado, é perfeito para harmonizar com sobremesas à base de frutas secas (bolo de nozes) ou doces com gema de ovos, como nos doces conventuais portugueses, e até mesmo com frutas frescas.

 

 

Com preço na faixa dos R$ 120 a R$ 130 reais, muito adequada para um vinho de sobremesa desse nível, o Torre delle Signore é importado pela Vinci e pode ser adquirido diretamente no site (www.vinci.com.br).





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco