http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Vitiano Rosso 2014

"Ah, finalmente um vinho bom!", exclamou um amigo ao provar este Vitiano. Elaborado há 15 anos pelos irmãos Riccardo e Renzo Cotarella na região da Umbria, este vinho recebe toda a sobriedade da Sangiovese, mas com um toque mais frutado das uvas francesas colhidas em plena maturação, geralmente identificado com vinhos modernos.

 

 

34% Sangiovese, 33% Merlot e 33% Cabernet Sauvignon

Orvieto, Umbria, Itália

13,2% álcool

 

 

Em taça, coloração rubi intensa, com ligeiro grená, provavelmente da Sangiovese. Brilhante e límpido, deixou a taça ligeiramente tingida.

 

 

O nariz apresentou aromas de frutos vermelhos frescos, uma ligeira nota defumada e especiarias (pimenta). A predominância aromática fica com as castas francesas, temperadas pela Sangiovese numa complexidade aromática muito agradável. 

 

 

A boca que surpreendeu o sedento visitante mostra suculência, em parte devido à refrescância concedida pela acidez gastronômica, e em parte pelos taninos aveludados. Demonstra uma certa sobriedade no paladar, mas sem se tornar rústico ou sério demais.

 

 

Um vinho fácil de harmonizar, como a maioria dos italianos que clamam por pratos à base de massas com molhos ricos em temperos, este Vitiano vai muito bem também com queijos amarelos, e até mesmo queijos mineiros.   

 

 

Importação da Winebrands (www.winebrands.com.br), é uma ótima opção para quem gosta da tipicidade dos italianos, e custando confortáveis R$ 89,00. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco